Top 9 Benefícios para a Saúde Associados à Masturbação Regular

Publicado em 06/12/2023 por Natalia Rocon

A masturbação é incrível, como todos sabemos. Quase todo mundo se envolve nisso. Inferno, até os animais se envolvem em autogratificação. No entanto, você pode não estar ciente de todos os efeitos positivos que a masturbação pode ter em sua existência diária.

Na maior pesquisa sobre masturbação em todo o mundo, com dados de mais de 13.000 entrevistados (18 a 74 anos) em 18 países, coletados pela empresa de saúde sexual e bem-estar TENGA Co.

Então o que eles encontraram?

  • 92% dos homens americanos se masturbam
  • 78% dos adultos (homens e mulheres) se masturbam em todo o mundo
  • 57% dos jovens (18-24) masturbam-se semanalmente

Acontece que muitas pessoas estão se beneficiando do prazer próprio alimentado pelo orgasmo em termos de saúde. Portanto, sinta-se à vontade para listar algumas das vantagens para a saúde que as pessoas estão perdendo por não se masturbarem com frequência quando dizem que você se masturba demais.

Qual é o ponto ideal para a masturbação?

efeitos positivos da masturbação

Clímax frequentes, seja por masturbação ou relação sexual, são benéficos. No entanto, a definição de “normal” de um homem pode variar muito de pessoa para pessoa. Enquanto alguns homens encontram tempo para se masturbar algumas vezes por mês, outros o fazem inúmeras vezes ao dia.

Tente não ser muito duro consigo mesmo se não se encaixar em um molde específico. A masturbação só se torna um problema quando interfere na sua vida social, no trabalho ou em outras obrigações. Se tudo estiver indo bem para você, vá em frente e tenha orgasmo quando quiser.

9 benefícios da masturbação para a saúde

Existem inúmeras vantagens em se masturbar. Embora entregar-se à autogratificação possa melhorar muitas facetas da sua vida, vamos nos concentrar aqui nas vantagens da masturbação para a saúde. Vamos examinar isso.

#1 – Exploda seu cérebro com dopamina

Gel Estimulante

A excitação libera dopamina e outros produtos neuroquímicos que são benéficos para o cérebro antes e durante o orgasmo. A via dopaminérgica do nosso cérebro é um sistema de “recompensa”. É essencial para elevar o nosso humor e promover a diversão.

A dopamina é fisicamente desejada por nossos corpos. Na medida em que quase todas as substâncias utilizadas para fins recreativos (como álcool, nicotina e opiáceos) são produzidas para aumentar a transmissão dopaminérgica. A dopamina é liberada quando nos envolvemos em atividades agradáveis.

No entanto, seu cérebro produz uma onda única de dopamina durante o orgasmo. Acredita-se que o orgasmo seja a maior injeção de dopamina que pode ocorrer sem drogas. Uma onda instantânea de euforia resulta dessa onda de dopamina. Os efeitos a longo prazo da dopamina contribuem para a nossa estabilidade emocional.

#2 – Menor risco de câncer de próstata

O fato de a frequência da ejaculação e o câncer de próstata estarem relacionados pode surpreendê-lo. Uma das principais causas de mortalidade masculina é o câncer de próstata. Um órgão reprodutivo que gera fluido para a ejaculação é a próstata.

Homens que tiveram “alta frequência de ejaculação” durante o início da vida adulta tiveram uma chance menor de desenvolver câncer de próstata mais tarde na vida, de acordo com estudos da Harvard Medical School. Embora seja necessário um estudo mais aprofundado, masturbar-se para ajudar a próstata a crescer e amadurecer não é prejudicial.

#3 – Melhorar a qualidade do sono

ereções duras como pedra que duram mais

Como já sabemos, a tensão pode diminuir com a masturbação. No entanto, o clímax também pode ajudar no sono. As endorfinas são liberadas durante o orgasmo, dando ao seu corpo uma sensação natural de euforia. A masturbação não só facilita um sono mais rápido, mas também promove um sono mais profundo e reparador.

Em comparação com as noites em que você não se masturba, é mais provável que você durma a noite toda nas noites em que o faz. Uma melhor saúde física e mental pode resultar da capacidade do corpo de se reparar e renovar enquanto você dorme profundamente. Depois de uma noite de masturbação, você pode acordar sentindo-se mais descansado, revigorado e preparado para enfrentar o dia.

Boas notícias também existem para quem sofre de insônia. As endorfinas liberadas durante o clímax auxiliam na redução dos níveis de ansiedade e tensão, duas principais causas da insônia.

Não há desvantagens em se masturbar, ao contrário das drogas que podem ser perigosas. É um substituto seguro para pílulas para dormir. Beneficia ambas as partes!

#4 – Dê um impulso ao seu sistema imunológico

Quando você ou seu parceiro têm orgasmo, um hormônio chamado cortisol é liberado. A reação do sistema imunológico está intimamente correlacionada com o cortisol. A quantidade de cortisol resultante durante um orgasmo pode ser exatamente o que seu corpo precisa para se fortalecer, mesmo que você não queira muito dele.

Os níveis de cortisol devem permanecer fisiológicos para promover e manter a imunidade. Além disso, o cortisol é um antiinflamatório bem conhecido que protege contra danos extensos aos nervos e tecidos.

#5 – Prevenir futuras dificuldades eréteis

gotas afrodisíacaS

Considere a masturbação frequente como um regime de exercícios para o assoalho pélvico. Estes músculos estão entre os primeiros a deteriorar-se à medida que envelhecemos. Infelizmente, a sarcopenia, ou diminuição muscular relacionada à idade, pode ter efeitos prejudiciais em todas as partes do corpo, incluindo a área abaixo da cintura.

A disfunção erétil grave está intimamente ligada à sarcopenia. No entanto, há excelentes notícias! A masturbação é benéfica. A prática regular da masturbação pode ajudar a construir músculos do assoalho pélvico mais fortes agora e no futuro, reduzindo assim o risco de problemas de ereção mais tarde na vida.

#6 – Melhore a saúde do coração

Foi demonstrado que orgasmos regulares podem melhorar a saúde cardiovascular. Uma pesquisa recente da Harvard Medical School sugere que fazer sexo pode ser um tipo de exercício saudável. Vamos examinar o que eles descobriram.

Trinta e duas pessoas, 13 mulheres e 19 homens, com idade média de 55 anos, foram observadas durante duas atividades diferentes: caminhar em uma esteira em um laboratório e praticar sexo privado em casa. Antes e depois de cada exercício, foram medidas a pressão arterial e a frequência cardíaca.

Em termos de intensidade do exercício, a atividade sexual foi classificada como leve a moderada em geral. No entanto, fazer sexo é um exercício que fortalece o coração, reduz a pressão arterial, alivia a tensão e melhora o sono.

Mesmo os orgasmos por si só podem melhorar o fluxo sanguíneo por todo o corpo. Por causa disso, mesmo que você já tenha pressão alta, é improvável que a masturbação cause um aumento perigoso.

#7 – Duram mais durante o sexo

Foi sugerido que a masturbação torna o homem mais resistente à namorada quando chega a hora de compartilhar momentos íntimos. Você ficará mais tranquilo, sintonizado com seu corpo e mais calmo, pois já atingiu o clímax. Tudo contribui para a sua vida sexual prolongada.

Um orgasmo pode encurtar seu período refratário (o tempo que leva para poder voltar) e fazer você se sentir mais à vontade em sua pele. Os estágios de um ciclo de resposta sexual são os seguintes: antecipação, pico, clímax e resolução.

O início da sua fase refratária é conhecido como estágio de resolução. Quando você estiver pronto para mais sexo, fazer uma boa massagem uma hora antes o ajudará a aguentar mais tempo.

# 8 – Reduza pequenas dores

Sim, a masturbação pode realmente diminuir o desconforto. Nossos corpos liberam endorfinas e outras substâncias analgésicas durante o clímax. Foi demonstrado que esses hormônios que reduzem a dor podem ajudar no tratamento de artrite, cólicas menstruais e desconforto nas costas e nas pernas.

  • Depois de um dia difícil de trabalho, você está com dor de cabeça? Experimente ficar de mau humor.
  • Você passou o dia inteiro em uma mesa e agora suas costas doem? Se masturbe!
  • Você se esforçou demais na academia? Você pode descobrir que a masturbação é a chave para a sua cura.

Dores regulares podem ser efetivamente aliviadas massageando a área afetada. É um substituto seguro e confiável para homens e mulheres que desejam ficar longe da drogaria.

#9 – Prolongue sua vida útil

A masturbação tem o potencial de aumentar a vida útil. Sim! A teoria de que fazer mais sexo prolonga a vida está sendo promovida por um número cada vez maior de cientistas. Os pesquisadores há muito estudam as conexões entre orgasmos e expectativa de vida.

Roizen passou um tempo considerável pesquisando sobre sexo no Cleveland Clinic Wellness Institute. Ele afirma que “quanto mais melhor, para os homens”, quando se trata de orgasmos. De acordo com uma de suas pesquisas, os homens que praticavam 350 masturbações anuais viviam em média 4 anos a mais do que aqueles que praticavam apenas 25% desses rituais.

De acordo com Roizen, praticar a auto-indulgência com 700 orgasmos anualmente pode prolongar a vida útil em oito anos. É claro que existem ideias diferentes sobre a relação entre masturbação e expectativa de vida. Contudo, Roizen oferece várias sugestões intrigantes que parecem ser apoiadas por evidências empíricas.

Leve seus orgasmos para o próximo nível

Nossa missão é oferecer a homens e mulheres as fórmulas 100% naturais mais avançadas, com respaldo científico, nas quais você pode confiar para melhorar sua saúde.

  • Para os homens, o POWER CAVALO GEL foi concebido para aumentar o nível dos seus orgasmos  – seja com um parceiro ou sozinho. Com ereções duras como pedra que duram mais, você poderá desfrutar de finais mais intensos a cada vez.
  • Para as mulheres, o Tesão de vaca pode ajudar a maximizar o prazer  para a satisfação quase instantânea do orgasmo. Este suplemento de excitação aprovado pelo médico oferece imenso prazer com ingredientes totalmente naturais e zero produtos químicos agressivos.

Quer você seja um homem ou uma mulher em busca de melhorar seu bem-estar geral, estamos aqui para ajudar. Os produtos listados aqui contam com garantia de devolução do dinheiro. Se você não estiver satisfeito com os resultados, basta devolver o produto não utilizado para obter reembolso – sem fazer perguntas.